Plataforma de e-learning (LMS) para treinamento externo de parceiros e clientes

Além do treinamento interno para os colaboradores, as empresas estão vendo que o treinamento à distância estendido aos parceiros externos e clientes é primordial para fidelizá-los.

Agora a grande questão é: Quais sãos os principais pontos que sua plataforma de LMS deve possuir para atender essa demanda? Vamos lá:

  1. Escalabilidade de acesso

Sua plataforma de EAD deverá ter uma escalabilidade de acesso que não comprometa o desempenho. O seu quadro de parceiros, distribuidores e clientes pode aumentar muito e é preciso atender todos eles.

  1. Utilização da mesma plataforma para público interno

O ideal é você utilizar a mesma plataforma para os seus treinamentos internos, assim todas as informações ficam unificadas. Confira se sua plataforma poderá classificar os usuários entre colaboradores (internos) ou usuários externos. Algumas plataformas no mercado mudam até o layout de acordo com o tipo de login que é utilizado. É o caso da StudioEAD.pro, que pode possuir alguns layouts diferentes para cada tipo de login.

  1. Interface moderna e intuitiva

Escolha uma plataforma que os usuários externos consigam acessar e trabalhar nela facilmente. Assim, você não precisará dar um tutorial ou suporte para atender dúvidas de acesso, ou algo do tipo.

  1. Acesso móvel

Primordial que a plataforma seja responsiva e o usuário consiga acessar os itens pelo seu celular/smartphone. Muitos dos usuários externos não possuirão computador desktop, e podem estar sempre trabalhando na rua. No caso da plataforma StudioEAD.pro, ela se ajusta a qualquer tipo de dispositivo, como celulares e tablets, e é possível acessar os materiais perfeitamente.

  1. Integração com sistemas

Confira com a empresa fornecedora da plataforma se é possível fazer integrações com outros sistemas já utilizados pela sua empresa. É muito comum que você queria utilizar o banco de dados do seu CRM, por exemplo, na sua plataforma de EAD.

  1. Experiência da empresa fornecedora

Analise e peça cases que a empresa fornecedora da plataforma possui nessa linha de treinamentos externos. Assim ela poderá te auxiliar na implantação do seu projeto, orientando quais os desafios e melhores caminhos a seguir.

Por exemplo, nós da Studio EAD, temos nossa plataforma implantada para o cliente Bosch oferecer treinamentos para externos, que incluem parceiros e revendedores. Os usuários acessam a plataforma e fazem o seu auto-cadastro. E assim, têm acesso a treinamentos sobre os produtos da empresa. Esse projeto engloba a disponibilização desses treinamentos para parceiros da Bosch de mais de 20 países.

Veja mais sobre a nossa plataforma, acesse: http://www.studioead.com.br/3/plataforma-studio-ead-pro/

 

Maurício Nocêra

Author Maurício Nocêra

Sócio da Studio EAD Experiência de mais de 10 anos no desenvolvimento e aplicação de e-learning.

More posts by Maurício Nocêra

Leave a Reply